Lipoaspiração Lipoaspiração

Esta cirurgia  consiste na introdução de uma cânula metálica no subcutâneo que ligada a um aparelho de fazer vácuo aspira quantidades de gordura. À medida que a cânula é movimentada no interior da zona de acúmulo de gordura, esta é absorvida para dentro da cânula e retirada do subcutâneo. Desta maneira, com esta cirurgia existe a possibilidade de retirar maior ou menor quantidade de gordura do interior das zonas de depósito exagerado.

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade. Serve sim para retirar acúmulos de gordura localizada em determinadas regiões do organismo.

Os locais mais frequentes de acúmulo de gordura são em abdome e flancos. Nas mulheres também é frequente a presença do excesso de gordura nos culotes, região interna das coxas, braços (aquela do "tchau") e até nas costas, formando a "dobrinha" do sutiã. 

No pós operatório, é necessário usar uma malha compressiva por 1 mês e se submeter a sessões de drenagem linfáticas executadas por um profissional habilitado e com experiência na área. 

Normalmente o paciente pode voltar às atividades normais em 1 semana e atividade física moderada após 15 dias.

 

 

Copyright © 2012 Dra. Eliane Hwang. Todos direitos reservados.
Site produzido por: RKA design