Ginecomastia Ginecomastia

Ginecomastia é o nome dado ao desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina e ocorre nas fases de mudanças hormonais do homem (infância, adolescência e velhice) sem que isso esteja ligado diretamente a uma doença. Além da questão hormonal, o uso excessivo de álcool e drogas pode ocasionar este problema. Independentemente da causa, a maioria dos homens com ginecomastia sofre por ter “mamas” com formato feminino.

A cirurgia consiste na retirada da glândula mamária presente e pode ser acompanhada de lipoaspiração quando ocorrer o excesso de gordura. A flacidez de pele também pode estar presente principalmente naqueles em que houve grande perda de peso. Neste caso, também é necessária a retirada do excesso de pele, podendo resultar numa cicatriz maior do que a habitual. A cicatriz habitula é a peri-areolar, ou seja, em volta da aréola.

Dependendo da quantidade de tecido mamário retirada, as vezes é necessário a utilização de um dreno de sucção que permanece por 5 a 7 dias. Também é necessário o uso da malha compressiva por 1 mês e as sessões de drenagem linfática executadas por profissional habilitado e experiente.

O retorno às atividades ocorre a partir de 7 dias.


 

 

Copyright © 2012 Dra. Eliane Hwang. Todos direitos reservados.
Site produzido por: RKA design