Abdominoplastia Abdominoplastia

A abdominoplastia não visa somente a correção estética da parede abdominal, mas também a funcional, ou seja, além do excesso de pele e gordura que é retirado, também são feitos pontos próximos à musculatura abdominal, diminuindo a distensão da parede abdominal que é causada principalmente pela gravidez e pelo ganho de peso.

Quando gestações sucessivas causam alterações na parede abdominal da mulher, ou quando, tanto na mulher quanto no homem, o excesso de depósito de tecido gorduroso desencadeia uma saliência não estética, ou ainda, após um extenso emagrecimento, o excesso de tecidos resultantes no abdômen pode exigir correção. Nessas situações, cabe ao cirurgião plástico a correção desses defeitos.

Normalmente a cicatriz se localiza na região da cicatriz de uma cesária e segue toda a extensão de um ossinho ao outro do quadril. Outra cicatriz fica em volta do umbigo, que permanece na mesma posição de antes.

No pós operatório é necessário o uso de um dreno de sucção que habitualmente é retirado após 1 semana. O uso da malha compressiva por 1 mês é essencial e pode ser necessário também usar placas modeladoras. Aqui, é muito importante a drenagem linfática, que deve ser executada por profissional habilitado e com experiência na área.

 

 

Copyright © 2012 Dra. Eliane Hwang. Todos direitos reservados.
Site produzido por: RKA design